Como se codificam os óbitos

OLL

Como se contam os óbitos?? Teste Positivo = morte COVID, seja qual for a causa da morte!!!

Sabemos que a OMS no início publicou, OMS Guidelines, que para fins epidemiológicos deveriam ser registados todos os óbitos com teste positivo fosse qual fosse a verdadeira causa da morte, com excepção dos acidentes e dos enfartes de miocárdio (realmente nestes 2 casos a causa da morte é demasiado evidente).

Assim, os números com que nos bombardeiam todos os dias são um registo epidemiológico com a finalidade de saber quantas pessoas morrem com teste positivo.

Nunca um teste positivo ao SARS-COV-2 ou o resultado de qualquer outro exame complementar de diagnóstico, poderá ser o evento terminal, como a Dra. Graça Freitas afirma. Os eventos terminais num óbito não são muitos, ou é a morte cerebral no caso de acidentes, por exemplo, com trauma cerebral grave, ou a paragem cardio-respiratória. O evento terminal NÃO É a causa da morte porque se o fosse todos morreríamos do mesmo problema. A causa da morte é a doença ou acidente que pela sua gravidade originou o evento terminal.

E o registo de todos os testes positivos também não serve para avaliar esta pandemia pois ignora propositadamente os falsos positivos e inclui como positivos os resultados duvidosos.

Data: 
19 Set, 2020
570 leituras