Artigos

Desde Fevereiro/2020 o medo foi distribuído gratuitamente pelos órgãos de comunicação social, os números vomitados diariamente pela DGS invadiam as nossas casas, a nossa tranquilidade, a nossa paz.

Os filhos foram acusados de infectar pais e avós, levando a um terrível sentimento de culpa e remorso se algum deles adoecesse.

Os professores tinham e têm medo de ser contagiados pelas crianças que foram consideradas altamente perigosas pois não desenvolvem sintomas da considerada terrível doença. Inocentes culpabilizados de... Ler mais

Desde o início que esta pandemia assenta num teste que foi muito útil nos primeiros três meses pois permitiu detectar positivos e as cadeias de transmissão. Verificou-se posteriormente que este teste continha inúmeros erros e condicionantes que começaram a ser evidentes quando a prevalência baixou. Escrevi vários artigos sobre este assunto a saber:

  1. Teste PCR
  2. Cycle Treshold
  3. A Estratégia de Testagem e o Teste PCR
  4. PCR e Testagem de Novo no Palco
  5. Tempo da Verdade Vir à Superfície
  6. Eurosurveillance e... Ler mais

"E se não quisermos uma tele-vida para o nosso futuro próximo? E se alguém ousasse fazer um referendo mundial, já que a agenda é global, para conceder o direito às pessoas de decidirem se querem viver numa vida à distância, protegidas por um acrílico permanente?" Porque é que uma curta minoria de pessoas tem o direito de decidir qual será a nova forma de vida no Planeta Terra até 2023, como se os restantes biliões de pessoas fossem crianças e não tivessem direito a uma opinião no mundo dos adultos? Quem garante que valores como o humanismo, a equidade e o... Ler mais

Já alguma vez duvidaram da realidade do que vos rodeia? Já alguma vez duvidaram do vosso raciocínio e das vossas decisões? A resposta de uma pessoa psiquicamente normal é SIM.

Sim, todos duvidamos de nós próprios, do nosso raciocínio, das nossas decisões. Muitas vezes nos encontramos na dualidade... é verdade ou mentira? faço ou não faço? digo ou não digo? vou ou fico? Algo dentro de nós está constantemente a pôr em dúvida a nossa percepção da realidade, a tentar confundir-nos, a tentar baralhar o nosso raciocínio e pôr em causa constantemente as nossas... Ler mais

A saúde no nosso País ou A linguagem dos números...

Podemos dizer que números falsos levam-nos a conclusões falsas. Nem sempre é verdade! Se soubermos olhar para eles, eles falam connosco e dizem-nos o que se passa. São tão honestos que conseguem dizer-nos o que foi feito para que eles, números, sejam falsos. Esta é a magia dos números. Além disso, dão-nos a possibilidade de os ver em gráficos. 

Um gráfico mostra uma realidade dada por números. É humilde, transparente. Não lhe falta nada pois o que ele não tem é porque não lhe pertence. Um gráfico não tira conclusões. Estas dependem do humano que olha para o... Ler mais

Desde que, 25 cientistas a nível mundial, contestaram o trabalho que serviu de base ao protocolo da OMS para realização dos testes PCR e triagem dos eventuais casos positivos de SARS-COV-2, que o mundo está em ebulição. Aliás já estava!

Não é necessário ser-se cientista para compreender! Quando a esmagadora maioria dos casos positivos são assintomáticos, algo está errado com o exame laboratorial.

  • Segundo a leges artis, a clínica deve prevalecer sobre os exames laboratoriais
  • Segundo a leges artis,... Ler mais

Fui notificada para um post de uma colega na sua página do Facebook.

A colega aconselhava: 

Este Natal tem que ser diferente!

Existem imensas pessoas infectadas com o vírus CoV-2, assintomaticas. Os testes, na ausência de sintomas, são falíveis. Crianças, adolescentes, jovens adultos, adultos menos jovens... bem dispostos, sem tosse,... saudáveis... mas que transmitem o vírus que pode vir a causar a morte a um dos seus entes queridos.

As enfermarias dos hospitais estão cheias, os cuidados intensivos também e os médicos, enfermeiros e... Ler mais

Aqui temos de novo o pedido de retirada da publicação do trabalho de David Corman e Colaboradores, entre os quais Chantal Reusken, publicado na revista "Eurosurveillance January 23, 2020".

Entretanto Eurosurveillance respondeu:

December 6, 2020, 07:15 PM

Volume 25, Issue 48, 03/Dec/2020 Editorial note We have recently received correspondence regarding a paper published this year, questioning both the content and the editorial procedures used to evaluate the article prior to publication. We can assure our readers and authors that we take comments... Ler mais

Opinião

 Então o que é verdade?

É verdade que em Novembro o excesso de mortalidade corresponde em cerca de 95% às pretensas mortes COVID.  Sim, eu tenho isso nos números oficiais diários. O excesso em relação à média dos anos anteriores corresponde diariamente em 95% às mortes ... 67,8 de excesso por dia, em média.

Porém, há quem saiba olhar para esses números e os veja pela lógica. Porque razão a esmagadora maioria tem mais de 75 anos??

Muito fácil: ninguém vai contestar que o idoso do lar ou o que foi hospitalizado em edema agudo do pulmão de... Ler mais

Páginas